O gestor tem o controle estrutural e administrativo completo da educação

Permite aos gestores a tomada de decisão baseada em uma visão global

Nas áreas administrativa e financeira, a Gier opera gerindo todos os recursos destinados ao ensino dentro da Secretaria de Educação. A solução tem como função obrigatória a produção de indicadores gerais por unidade escolar – informações como quantidade de alunos, recursos empregados com manutenção e merenda, material de suporte acadêmico, disponibilização do transporte escolar, assim como todos os fatores que fazem parte do sistema de educação local. O acompanhamento automatizado desses recursos possibilita a tomada de ações preventivas e corretivas por parte da secretaria, de forma a distribuí-los de maneira uniforme, transparente e de acordo com sua real necessidade.

Gestão baseada em informações reais

Mensuração em tempo real, criação de métricas organizacionais e geração de relatórios gerenciais auxiliam na tomada de decisões.

  • Monitora, controla e avalia a utilização dos recursos com transparência.
  • Uso de recursos públicos verificados e auditados por controles biométricos.
  • Informações podem ser rastreadas de modo a identificar qualquer desvio de recursos.
  • Prevê falta de materiais nas unidades escolares, identifica ingerências e sugere medidas preventivas.

Proporciona conhecimento panorâmico e aprofundado do quadro organizacional de cada unidade escolar e dinamiza o acesso ao sistema.

IDEB

Gier compara o desempenho das unidades escolares com os índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), indicando ações para qualificar e sociabilizar as melhores práticas no ensino. Por meio das metas alcançadas no IDEB a administração pública demonstra a transparência dos investimentos empregados e se torna um exemplo de gestão da educação.

Nossos Módulos